sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Até Quando?

Como vou suportar,
continuar errando?
Até quando?

Mas quero e quanto quero,
cada vez mais
tudo isso que faço.
E não raro
nesse erro satisfaço
A minha rebeldia!

Vou persistir errando,
até quando?
É um desejo incontrolável
Devagar, me domina
Como gosto, e quanto
Desse prazer que me consome tanto
E sempre me condena
a minha hedonia.

Até quando,
Vou insistir errando?
Por todos poros emana,
uma razao insana
que vai me dominando.
Não tenho forças para resistir.
Toma tudo de mim, aos poucos.
Aplasta-me como um louco,
destrói minha entropia.

Vou continuar errando,
os sentimentos me dominando,
até quando?
Essa força me subjuga
Erro após erro, tão humanos.
Sofrendo esse flagelo insano,
que me persegue e me castiga.
Luto contra seus grilhões.
Para me livrar dessas mil razões.
Vou e volto, num redomoinho,
ao mesmo lugar, turbelinho.
Destroçando-me nesse caminho.

2 comentários:

Cotidiano disse...

Fico me perguntando se você conseguir dominar a emoção,se sobreviverá....
Será?

rose disse...

Partilhando um Exílio que escrevi há alguns anos atrás... quando me exilei em Roma de tudo e de todos...

Escolhi um exílio pra mim mesma
Uma escolha inicial confirmada passo a passo
Com obstáculos e sinais de avanço
Lá fui eu
Lá vim eu
Pra longe de mim mesma
Pro dentro mais dentro de mim mesma
O porquê ainda não sei
Talvez um dia descubra
Algo me dizia que eu estava preparada
E talvez estivesse mesmo
Só que não poderia nunca imaginar
O que me esperava do lado de cá
Vim seguindo uma voz
De fora, de dentro, de todo lugar
Vim sem saber o que iria encontrar
Vim com fé de quem reconhece a voz dentro de si mesma
Fora de si mesma
E acredita
Que no fim, tudo é só amor
Tudo é pra gente ser mais, mais pleno
Mais humano
Mais divino

Roma, fevereiro de 2007